Sejam bem vindos!!!

" NÃO SOMOS O FIM, E SIM OS MEIOS!"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escola Integral

   Nessa aula o professor Ulisses Araújo, apresentou uma escola que funcional integralmente na cidade de São José dos Campos-SP, onde as crianças poderiam escolher as oficinas a serem desenvolver conforme os seus interesses e/ou aptidões.
   No municipio de Guaratinguetá a maioria das escolas da rede, oferecem as oficinas de  contraturno para as crianças matrículadas nas escolas. Contam com a parceria da Casa do Puríssimo Coração de Maria e Casa Betânia, local administrado pelas freiras salesianas, que cedem o espaço e crianças para o desenvolvimento das oficinas, essas crianças podem ser de escolas municipais, públicas ou estaduais. Parceria com o Banco do Brasil, que fornece o espaço para os profissionais e atende crianças matriculadas nas escolas João Roberto, Elvira Giannico e Heloísa Helena.
   Os professores que desenvolvem esse trabalho são contratados pela prefeitura através de um processo seletivo anual, exceto o de 2010, a validade será de dois anos. O contraturno escolar, tem a finalidade subsidiar o processo de aquisição do ensino-aprendizagem, possibilitando o acesso nas oficinas de artesanato, música, capoeira, hora da leitura, experiências matemáticas, orientação de estudo, natação, futebol, dança, ginástica ritmica e artística, empreendedorismo e saúde qualidade de vida.
   Auxiliando a área social, que é a prevenção contra marginalidade, retirando as crianças das ruas na ausência dos pais, ofererecendo-lhes um complemento educacional. Recebem alimentação como café da manhã ou tarde e almoço.
   Muitas crianças destacam-se no decorrer das atividades, houve participão de futuras ginastras na Copinha Brasil, e foram até fora do país para mostrarem o seu talento participando de competições.
   As fotos a seguir relata um pouco de tantos trabalhos realizados, na escola integral com oficinas de contraturnos.
capoeira
coral
dança
empreendedorismo
saúde e qualidade de vida

futebol
natação
ginástica artística
ginástica ritmica


   Ressaltando que as fotos acima, são bem reduzidas em relação ao trabalho e a diversidade de oficinas existentes. Onde os professores são profissionais capacitados e habilitados para  desempenham um trabalho com qualidade, responsabilidade, visando o progresso da criança em todas as suas áreas emocional, social e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário