Sejam bem vindos!!!

" NÃO SOMOS O FIM, E SIM OS MEIOS!"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sexualidade e prevenção de riscos

Aula 16 - Saúde na Escola
Professor: Li Li Min

    
       Esse vídeo foi escolhido para representar essa aula, pois trata-se de uma pesquisa realizada com adolescentes grávidas, elas relatam que conheciam alguns métodos anticoncepcionais entres eles a pílula e a camisinha, mas por acharem ruim ou esquecimento estão sendo submetidas a experiência da maternidade, que era para ser uma dádiva torna-se incerteza do seu futuro. Os pais dos bebês não assumem a gestação e esse momento é vivenciado somente pela futura mamãe.
        Os métodos de prevenção são mencionados na escola não somente contra uma gravidez indesejada, mas também como alerta as doenças sexualmente transmissíveis mais mesmo assim notamos o crescimento da prática sexual e das mães-meninas que irão "brincar" com uma boneca de verdade.
        O que falta? Conhecimento mais detalhado dos preventivos ou a consciência de um ato sexual sadio e com maturidade. Com os hormônios a todo vapor aflorando e despertando desejos como levá-los a esse despertar saudável e normal, mas que pode transformar numa experiência amarga e cheia de arrependimentos. Um novo desafio para escola e professores como aprimorar as aulas de "ciências" quando a temática é reprodução humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário