Sejam bem vindos!!!

" NÃO SOMOS O FIM, E SIM OS MEIOS!"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Uh-Batuk-erê: Uma ação de comunidade

Aula 26 - Educação Comunitária
Professor Edson Azevedo.

   Esse movimento surgiu devido a percepção do aumento de jovens com sua autoestima decaída, professores preocupados com essa situação resolveram promover a arte como mediadora do multiculturalismo presente na identidade brasileira orientada pela pedagogia da autonomia, da emoção do saber fazer consciente. 
   Baseando-se também na frase de Bob Marley: " Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre vai existir guerra". E houve resultado pois os alunos foram aos poucos adquirindo confiança e respeito por eles mesmos, e percebendo que são capazes de realizarem grandes coisas através das oficinas ministradas nessas ação comunitária.
   No município de Guaratinguetá-SP, existe uma ação nesse sentido que são as oficinas contraturno, com o objetivo de levar mais conhecimentos, valorização pessoal, ética e valores aos alunos no período oposto da aula. Ao contrário de ficar nas ruas, algumas escolas oferecem essas oficinas para complementar e enriquecer os conhecimentos adquiridos, e claro descobrir talentos e aperfeiçoá-los nas aulas de artes e físicas.  Professores devidamente habilitados são contratados para fazer parte dessa aquisição de conhecimento do aluno. As aulas sitadas abaixo são atividades físicas ligadas a arte, também existe outras disciplinas que completam o quadro das oficinas como: Saúde e qualidade de vida; Italiano; Português e matemática; Orientação para o estudo; Hora da Leitura.

Atividades ministradas nas oficinas de  contraturnos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário